2 de fevereiro de 2007

Burquíni


Nâmaskar

Burca + Biquíni = Burquíni

Leia abaixo a reportagem que não foi escrita por mim.

Estilista cria o Burquíni, o biquíni adequado às normas do Islã

O que fazer se você é muçulmana e quer curtir uma praia , mas sem desrespeitar as normas do vestuário islâmico? Pensando nas mulheres que têm esse problema, a estilista Aheda Zanetti criou o "Burquíni", que ela diz ser o primeiro traje de banho islâmico com duas peças.

A estilista, que é libanesa mas mora na Austrália, mostrou sua criação em um evento de moda em Sydney.

Segundo ela, muitas muçulmanas estavam privando de se divertir e de se exercitar por causa da falta de um traje adequado.

Zanetti, que diz ter virado estilista "por acaso", já havia criado outras roupas esportivas apropriadas às normas do Islã.

O "Burquíni" recebeu o apoio do maior clérigo muçulmano do país, o xeque Taj Aldin al-Hilali, uma figura polêmica que ano passado causou protestos ao comparar mulheres vestidas supostamente sem recato a "carne descoberta".



Agora só resta saber se alguém vai criar o “sarô” que seria um sari + maiô ou quem sabe um “sarquini” sari + biquíni; pois ainda não me acostumei com as mulheres indianas entrando na água com sari.

Om Shanti

3 comentários:

  1. Eh muito do feioooooooooo...hehehe

    Mas eh muito melhor que ve-las entrando de sares no mar ou piscina...
    hehehe

    San, to lendo um livro mt legal sobre as Muslimah que vivem em Usa.
    O rosto atras do veu, de Donna Gehrke White.
    Senao leu ainda, qndo eu for ai, levo ele p ti!!!
    bjkas :)

    ResponderExcluir
  2. Kerida, fiz um post p ti!!! hehehe

    bjkas!!!!
    Liz :)

    ResponderExcluir
  3. Namastê,

    Querida Sandra, embora ainda não tive a alegria de conhecê-la pessoalmente,
    eu a admiro e a quero muito bem.
    Devo me apresentar né!!
    Meu nome é Rosangela e sou mãe da Agnes.
    É isso mesmo, a Agnes que você orientou e recebeu com tanto carinho.
    Por inumeras vezes tive vontade de lhe escrever, mas a gente é assim mesmo, de repente acontece o momento.
    Não tenho palavras pra agradecer o que você fez por minha filha. Pra mim foi muito dificil encarar a viagem dela pra India. Há muitos tabus e você sabe disso melhor do que eu, enfim só me acalmei quando ela disse que já havia ido à sua casa e que você foi maravilhosa com ela.
    Segui diariamente seu blog, eu adorava ver a noticias da India, uma pena.
    Hoje a Agnes me passou um email falando sobre seu acidente, e então não me contive. Precisava lhe escrever.
    Que susto heim!!
    Mas é assim mesmo, as coisas acontecem quando a gente menos espera, Graças a Deus ela me disse que você já está melhor.
    Olha Sandra, de coração muito obrigado por tudo que você fez à minha filha.
    Você é uma pessoa iluminada, por se preocupar com quem você nem conhece é maravilhoso.
    Desejo a você e a todos que você ama um ano de muita paz.
    Quero um dia poder lhe dar um abraço pessoalmente.
    Beijos
    Rosangela

    ResponderExcluir