11 de setembro de 2006

PM Indiano no Brasil


Namastê = Nâmaskar

O Primeiro Ministro indiano Manmohan Singh chega HOJE ao Brasil.

Já fazem 38 anos que nenhum Primeiro Ministro indiano visita o Brasil com a finalidade de intercambio econômico, e finalmente Manmohan Singh está quebrando este jejum.

Em janeiro de 2004 o presidente do Brasil, Lula da Silva, esteve em visita oficial aqui em Delhi e foi o convidado de honra do desfile em comemoração ao dia da Republica indiana. No centro da foto sou eu e atrás de mim meu esposo, no jantar oferecido pela Embaixada do Brasil em Delhi ao presidente Lula.

Manmohan Singh chega a Brasília acompanhado do Ministro do Comércio e Indústria Kamal Nath, o Ministro da Relações Exteriores Anand Sharma, o Conselheiro de Segurança Nacional M.K. Narayanan, o Secretário de Exterior Shiv Shankar entre outros.

O Primeiro Ministro indiano fica 2 dias no Brasil. Hoje é dedicado puramente a assinatura de acordos bilaterais de comércio e amanhã será dedicado a IBSA, a iniciativa de cooperação comercial entre Índia, Brasil e África do Sul.

O último PM a visitar o Brasil com a finalidade de acordos comerciais bilaterais foi a finada Indira Gandhi em 1968.



***
O governo indiano notificou a prisão Tihar para que de agora em diante 25% do que os prisioneiros ganharem trabalhando nas oficinas da prisão terão que ir para a vítima ou seu herdeiro.
Gostei desta idéia!! :-)

***
O time de futebol East Bengal, de Kolkata, contratou o técnico brasileiro de futebol Roberto Pereira da Silva de 60 anos de idade para ser técnico do time. Roberto Pereira da Silva tem 30 anos de experiência.

Da Silva NãO foi o único brasileiro contratado pelo time. O East Bengal contratou também o atacante brasileiro Márcio Fernandes Tomaz de 28 anos de idade e conhecido como “capixaba”, e o jogador Luís Otávio de Souza, que já está jogando na defesa.

Que Deus os ajudem, pois jogar sob aquela umidade e calor de Kolkata não é fácil. Agora resta torcer para esses 3 brasileiros fazerem bonito.

Incredible India!

OM Shanti

Um comentário:

  1. Olá Sandrinha:

    Hoje só passo mesmo para te deixar um elogio.
    Os dois estão tão giros, tu e o Swapan com aquele grande sorriso ;D

    Jokinha grande para os dois!!!

    PS. Elaine não tem mal nenhum o engano pois realmente existe um diminutivo de um nome próprio que em português é Joca ou Joquinha. Mas no meu meu caso jokinha é mesmo um beijinho....culpa das novas tecnologias ;D

    ResponderExcluir