4 de setembro de 2006

Museu do Toilet


Namastê = Nâmaskar

Em 1857 Joseph Cayetty inventou o papel higiênico que era vendido as escondidas nas farmácias pois as pessoas sentiam-se envergonhadas ao comprar. Papel higiênico macio apareceu em 1932 e o papel colorido só em 1957, mas não na Índia, claro!

Aqui na Índia como você já sabe, uma minoria de pessoas usa papel higiênico e o ‘toilet’ são os trilhos dos trens ou o capim. Por isso mesmo é deveras interessante que tenhamos aqui um museu de toilets!!!! Isso é que é uma terra de contrates!

Quando vier a Delhi não deixe de visitar o SULABH MUSEUM OF TOILETS que fica na Sulabh Bhawan, Mahavir Enclave, Palam Dabri Marg. Aberto de segunda à sábado das 10h00 as 17h00.

***
A senhora Besi Devi de 90 anos de idade, da vila Bhetinalla que fica a 100 km de Shimla, casou-se com Pratap Singh de 50 anos de idade.
O fato dela ser viuva e de ser 40 anos mais velha que o marido é que casou espanto pois isso ainda é um grande tabu aqui. Viuvas no geral não se casam novamente após a morte do marido. Nem Sonia Gandhi que é italiana de nascença ousou quebrar esta tradição-tabu.

***
As donas de casa indianas estão topando tudo por dinheiro.
Elas estão posando nuas em escolas de pintura, alugando a barriga para casais sem filhos, sendo voluntárias para testes clínicos etc.
Posar nua aqui em Delhi paga o equivalente a 100 Reais por 4 horas sem se movimentar.
Alugar o útero para parir filhos de outras pessoas é mais lucrativo, paga cerca de 8 mil reais.
Fazer artesanato é coisa para as mulheres do interior, as das cidades grandes estão descobrindo outras fontes lucrativas de dinheiro. E você ainda acha que a Índia é espiritualizada????? ACORDA!!!!!!!! Aqui o povo é capitalista ao extremo!!!!!

***

Estou decepcionada com certas pessoas sem criatividade que descaradamente lêem o blog e copiam certas matérias e as põem em seus próprios blogs e comunidades do Orkut sem mencionar a fonte, como se fossem elas que tivessem escrito!!!

Eu sei que o Indi(a)gestão e o (In)diarréia são fontes de inspiração para jornalistas, estudantes e blogueiros, mas por favor gente, tudo tem limite!!

Incredible India! (slogan do governo indiano)

OM Shanti

6 comentários:

  1. Olá Sandra...eu tentei entrar no blog do Kaká e estava tudo escuro..!! será que ele não pagou a conta de luz ? Ou então deve-se usar algum tipo especial de óculos para ler ?
    É apenas curiosidade,mas ainda não temos a visão noturna por aqui .
    Blim Blim

    ResponderExcluir
  2. Olá Sandra, já que voce é cidadã indiana, tome cuidado, pega mais leve com a India, pois se descobrirem você, algum nacionalista maluco pode arrumar prá sua cabeça, ou corpo inteiro.
    Aviso de amigo, queremos voce aqui ainda. O apoio que voce recebe é virtual apenas, pode sobrar ao vivo aí.


    Blim blom

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra! Pelo jeito as coisas estao "apimentadas" por ai nao eh?? Eu tenho indicado o blog para as pessoas que demonstram interesse em saber sobre a India! Uma amiga visitou o blog e disse que adorou!! As pessoas copiam exatamente o que tu escreves eh?? Puxa, que sacanagem...mas cedo ou tarde a verdade aparece nao te preocupa!bjao e fica bem tah?

    ResponderExcluir
  4. Olá Sandrinha:

    Desculpa lá mas essa do museu das casas-de-banho (toillete) está demais! Num país no qual a maior parte da população desconhece a palavras wc dá vontade de rir!!!!
    Eh temos algum progresso no que toca a relações humanas. E agora pergunto eu será que existia algum interesse por parte do Sr.º Pratap Singh, ou realmente temos mesmo um amor que não escolhe idades….bem eu cá tenho o meu palpite e tu Sandrinha?
    Em relação às indianas podiam encontrar uma forma mais criativa para ganharem dinheiro ainda por cima muitas delas são ideias tão pouco éticas!!!!! Já estou como tu que espiritualidade é essa? Desenganem-se os que procuram tal coisa na Índia porque isso não existe por aquelas bandas, apenas são histórias de conto de fadas!!!!
    Recadinho, pessoal quando há falta de imaginação ou se encontramos uma boa ideia nas palavras de outra pessoa que vale a pena explorar e se a queremos usar, primeiro há que pedir licença para depois usar, na minha terra isso chama-se boas maneiras e boa educação. Quem opta pelo plágio denota uma falta de carácter incrível,. Desagradável este tipo de pessoas não é Sandrinha?

    ResponderExcluir
  5. Oi Sandra, a liberdade de expressão deve prevalecer no mundo inteiro, vc deve falar, escrever sim sobre tudo o que pensa, eu até agora não vi nada que pudesse ferir tanto assim os indianos e principalmente as brasileiras que estão vivendo lá, a verdade dói!!
    olha essa velhinha arrumou um marido né??? aqui a coisa ta braba, tem epóca que a gente não arruma nem mosca,
    Um beijo querida, te gosto muito, te admiro e quero um dia te conhecer e te dar um abraço bem gostoso.

    ResponderExcluir
  6. Oi Sandraaaa,
    Quer dizer que essa ninfeta arrumou marido mais novo ?
    OTIMO ,sinal que nem tudo tá perdido no mundo.
    Que sejam felizes!!!!!!! ,
    bjos Fica com Deus ,

    Eliza Baroni , tua fâ
    Curitiba -Pr 10/09/06 14:56

    ResponderExcluir