9 de agosto de 2006

Mapa da Felicidade - India 125º lugar


Nâmaskar

Para que ninguém mais fique cego durante cirurgia devido a falta de energia elétrica, o governo indiano está comprando energia do Butão.

O Butão é um país vizinho, muito pequenino que fica do lado leste da Índia. Eu tive o prazer de conhecer esse país em 2001 e fiquei surpresa ao saber que parte de seus recursos financeiros provem da criação de jacaré.

Em fim, o que importa é que apesar dos 1 mil quilômetros que separam Delhi do Butão, a energia elétrica está vindo para cá e não para outra parte da Índia :-)
Você não imagina minha felicidade!! Para mim está é a melhor notícia do ano!!! O pacto entre os dois países será efetuado só em setembro mas já estou feliz.
Como meu parâmetro de felicidade mudou desde que vim morar aqui! Hoje em dia água e energia elétrica são as coisas mais valiosas!!!!!!

Segundo o “World Map of Happiness” a Índia está em 125º lugar, atrás até mesmo do Nepal (119), Bangladesh (104) e Sri Lanka (93). O que na verdade não me espanta em nada.
Este mapa mundial de felicidade foi elaborado por Adrian White da University of Leicester levando em conta acesso à educação, saúde e dinheiro.
O país mais feliz é a Dinamarca (na Europa) e mais infeliz é Burundi (na África).

Os países mais felizes são:
1 – Dinamarca
2 – Suíça
3 – Áustria
4 – Islândia
5 – Bahamas

Agora creio que deu para você entender porque indiano é louco desesperado para cair fora da Índia e compram passaporte e vistos falsos. 125 lugar não é fácil não!!!!!!

E quando eu penso que já vi de tudo nesta Incredible Índia, lá vem mais um choque!!

O “médico-açogueiro”. Pelo menos é esta a manchete do jornal TOI.

O Dr. Ajay Agarwal está sendo investigado por amputar membros sadios de seus pacientes que o procuram. Por que ele faz isso??? Simples, porque as pessoas pedem para ele. E por que as pessoas pedem??? Porque querem ser mendigos!!!!

Faltando um braço ou uma perna as pessoas ficam com mais pena do fulano e dão mais esmolas.

Agora os desempregados de outros países já podem adotar o sistema indiano de sobrevivência, basta amputar uma perna e virar mendigo! A Índia é Incredible ou não é????????

Incredible India! (slogan do governo indiano)

OM Shanti

6 comentários:

  1. I agree with the slogan - India is an incredible place, really! Most of the time I can't understand what happens there!

    u know who I am!

    PS - I wrote in English 'cause of the slogan - INCREDIBLE INDIA

    ResponderExcluir
  2. Sandrinha,
    OM SHANTI,

    Essa gente eh louca ou o que????
    Amputar um membro sadio de seu corpo em troca de esmolas? Sandra, nao sei como voce aguenta...Com todo respeito eu sei que todos nos temos os nossos motivos para certas coisas que ninguem entende, mas morar em um lugar imundo, sem seguranca, NO WAY!!!! Mas eu sei que no fundo a India tem tanto a nos ensinar, quando penso no passado e na cultura, pois o presente eh simplesmente repugnante ( a India de hoje e de sempre de Incredible nao tem nada, SO VOCE!!!! hehehhe).
    Te adoro.

    Bjs com muito carinho,Ha!!! E seus gatinhos???? Estao melhor?
    LANA.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Sandra!!
    Tudo bem?
    Acompanho sempre seu blog!!!
    Tenho uma coisa pra perguntar: Como são os produtos de higiene pessoal aí na India?
    Pois, vou viajar em setembro e tenho duvidas se preciso levar este tipo de coisa, afinal vou ficar 5 meses!!!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  4. Oi Sandrinha, quanto a água e eletricidade, acho que você se sente como aquele personagem do filme O Naufrago, que ao voltar a civilização começou a dar importancia para coisas rotineiras que na maioria das vezes nem notamos. É certo o ditado que só damos valor as coisas quando perdemos ou nos é dificultado para conseguir.
    Quanto aos "mendigos" , virou moda nos países pobres do mundo, usar a criatividade para comover as pessoas, como disse Jesus: "eles não sabem o que fazem", a vida na cobrança é rigorosa, tenho pena desse pessoal.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Lendo esse post lembrei de um episódio da série CSI - Las Vegas (muito boa) com personagens que queriam ter algum membro amputado. Bem, pra aparecer em CSI é porque alguém morreu né? Coisa de louco! Um abraço Sandra.

    ResponderExcluir
  6. Espero que realmente as coisas melhorem por aí, San.
    Beijos. Tenha um bom dia.

    ResponderExcluir