9 de junho de 2006

Sem Violetas na Janela ...


Nâmaskar

Pois é, como diz o título da postagem de hoje, não há violetas em minha janela :-(

Atualmente sinto falta de muitas coisas ‘bobas’, corriqueiras, para nós brasileiros quando estamos morando aí no Brasil, mas quando estamos fora ha tanto tempo essas coisas simples adquirem outro valor.

Saudades do país, da cultura, da língua, da comida, do futebol, dos amigos e da família, todos nós que moramos fora sentimos, é normal, “faz parte”.

Depois de alguns anos, começamos também a sentir falta de outras coisas... coisas simples como as violetas!

Não vou falar nem em orquídea pois são sofisticadas para mim que sou deveras simples; embora todos os anos eu fosse visitar a exposição de orquídeas no bairro da Liberdade em São Paulo, próximo a estação São Joaquim do metrô. Era um verdadeiro orgasmo visual! Fazia-me bem pra alma e pro coração!!!

Mas atualmente meu coração palpita por violetas!

Aquelas flores simples, pequenas, de diversas cores, que se encontrava até em loja de 1,99.

Meus olhos anseiam por desfrutar do prazer de simplesmente olhar para uma delas novamente e admirar sua beleza singela!!

Meu Deus, quando verei novamente uma violeta????

Nunca plantei uma, não sei como fazê-lo; sempre as ganhei. Mas agora não tenho mais quem me as dê pois não existem por aqui :-(

Minha janela continuará sem violetas ...

Incredible India! (Este é o slogan do governo indiano)

OM Shanti

4 comentários:

  1. Oi, San. Fiquei me sentindo triste com o post de hj... Tb fiquei emocionada com sua simplicidade... Vc tem um temperamento parecido com o meu. Eu amo as margaridas justamente por isso: acho que elas são simples, porémm me transmitem muita alegria... Fiquei imaginando como seria minha vida sem um jardim de margaridas... :(
    Plante suas violetas em seu coração, amiga. Eu sei que a terra é fértil... :)
    Beijos. Fique com Deus!!!

    ResponderExcluir
  2. Hoje está a ser um dia dificil para ti... saudades de tudo e de todos... dos cheiros, do céu, das pessoas a falarem português...

    ... O que o AMOR faz... Largas-te tudo pelo AMOR... Deixaste um AMOR por outro AMOR... O AMOR da Caxaça pela água... o AMOR do sal pelo caril... O AMOR do mar pelo Ganges... Até o AMOR das violetas pelas rosas... Mulher apaixonada!

    Um coisa é certa: " A distância trás a saudade... nunca o esquecimento" (autor desconhecido)

    Força!

    Abraço apertado :)

    SwáSthya

    Tânia Loureiro

    ResponderExcluir
  3. Olá Sandrinha!

    Hum tristonha hoje não é? Acredito que sintas a falta de imensa coisa, pois aqui parece faltar tudo!!!
    Engraçado que após quatro meses aqui na incredible Índia, também do que mais sinto falta são das coisas mais simples....coisas que nós no nosso mundo ocidental não damos qualquer valor devido sobretudo ao estilo de vida que fazemos, ao facto de nos termos tornado demasiado fúteis e principalmente porque nem temos tempo para parar um pouco, e gozar a vida e as coisas simples e mais complexas que ela nos oferece....
    Parece aparentemente uma coisa estúpida pensar que sentimos falta de violetas (e quem diz violetas diz outras coisas) não é? Mas, se pensarmos bem não é nada estúpido!!! Apenas são coisas que faziam parte do nosso quotidiano e ao qual nunca demos a devida importância, por diversas razões. Assim, nesse sentido penso que a Índia nos ofereceu (a mim a ti e a qualquer ocidental que se atreva a viver na Índia) algo de bom e de útil. Penso que deves partilhar da mesma opinião que eu...começamos assim a relativizar as coisas, a repensar um pouco na vida que fazemos, e mais importante que tudo isso é que reaprendemos a valorizar o que temos!!!!! A pirâmide relativa à importância que atribuímos aos nossos valores, aos nossos sentimentos, à nossa vida familiar, profissional, pessoal e social, aos nossos bem materiais e às nossas prioridades….dá uma volta de 360º e passa a ser outra….tornando-nos assim mais humanos (que é algo que infelizmente cada vez mais esquecemos…de ser) e modelando a nossa forma de encarar a vida……no fundo reaprendemos a VIVER!!!!!
    Sandrinha espero encontrar-te bem mais animada amanhã….quero apenas te deixar dois recadinhos….nunca esqueças que aquele que se perde é que aquele que encontra novos caminhos; e que aquele que luta contra nós fortalece os nossos nervos e aprimora as nossas qualidades, assim o nosso antagonista trabalha por nós. Apenas te digo que és uma mulher de armas. Anima-te amanhã o teu dia estará repleto de violetas!!!!
    Joka muito grande carregadinha de miminho e muito carinho.

    Paulinha

    ResponderExcluir
  4. Teu comentario sobre violetas na janela me fez lembrar de uma psicografia que é um livro lindo espírita que o nome é Violetas na janela é igualmemte lindo , a beleza estão nas coisas mais simples da vida geralmente não valorizadas , bjos ; Eliza Baroni , Curitiba 17 dejunho 2006

    ResponderExcluir