29 de junho de 2006

Nomes Frases


Namastê

Já estou cansando de dar este tipo de notícia, mas lá vai... ocorreram mais dois estupros, um em Delhi e outro em Mumbai. O de Delhi foi dentro de um hospital, já é o terceiro que ocorre dentro de hospital aqui. É um absurdo!!!

*****

Mas isto também é um absurdo, veja lá... fui a casa de uma brasileira que mora aqui na Índia e vi a empregada dela limpando bem a casa, o que é raridade por aqui, então perguntei o nome dela e a brasileira respondeu “empregada”. Pensei não ter entendi bem e tornei a perguntar e a resposta foi a mesma. Para esclarecer bem eu perguntei ‘o nome da moça é “empregada”?’ e a brasileira respondeu SIM, o nome dela é Empregada!!!!

Nem sei porque me choquei, visto que as meninas quando nascem são odiadas por todos e NUNCA são bem-vindas. Quando não as matam, dão-lhes nomes pejorativos, ridículos e humilhantes como forma de punição por terem nascidos sem pinto!!!!! Naturalmente que lhes dá esses nomes humilhantes são os pais pois as mães são umas coitadas sem nenhuma voz ativa e extremamente submissas.

Os nomes mais “amáveis são” praticamente frases como por exemplo: ‘espero que seja a última’, ‘nossa que castigo’, ‘o que fiz pra merecer isso?’, 'meu karma é muito mau', 'devo ter sido mau na encarnação passada' e coisas do gênero.

Naturalmente isto acontece entre pessoas de casta baixa (que são a maioria) e que não pensam duas vezes em expressar seu desapontamento em ter tido uma menina ao invés de um menino!

Gostaram da idéia? Vão pensando aí no nome da sua próxima filha e depois me digam, ok.

Incrível Índia!

OM Shanti

Este clip é de uma cena do filme Water com o meu querido John Abraham. Leia sobre o filme na postagem Water.
http://www.youtube.com/watch?v=-CgLGMbvJKQ

3 comentários:

  1. Olá! Vi o link do seu blog numa comunidade do orkut, e resolvi dar uma olhadinha, porque o título me chamou a atenção. Achei muito interessante a idéia de um blog em português com a realidade da Índia, porque temos culturas muito diferentes. Quanto a história dos nomes, meu Deus! eu numca podia imaginar que alguém pudesse ter nomes assim... sabia que os indianos não gostavam de ter filhAs, mas não sabia que o ódio era tanto assim, a ponto de descontar nos nomes!! Tadinhas das meninas, carregam esse peso pro resto da vida! Alguém tinha que contar pra esses homens, que quem determina o sexo do bebê é o homem... quem sabe assim, eles não culpariam tanto suas filhas... hehe... mas olha eu aqui fazendo um discurso!
    Bom, quero que você saiba que gostei muito do seu blog, que eu vou voltar aqui mais vezes! Te convido a visitar os meus: www.escritoshumanos.zip.net e www.algumasobservacoes.zip.net
    Beijinhos e até a próxima!

    ResponderExcluir
  2. Como seria 'ter sido mau na encarnação passada' em Hindi? Achei sensacional, hahaha, vai ser o nome do próximo bichinho de pelúcia que ganhar da falta de criatividade e preguiça em presentes do meu significant other.

    Fófis, não falo nem Urdu nem Pashto, que vergonha. Nem quero aprender, porque na mesma casa há 5 idiomas sob o mesmo teto: português (meu), dari (da mãe) e parsi.

    E meu árabe tosco não me salva muito. Me sinto como o cachorro dos Simpsons entendendo só algumas palavras tipo:

    - Wawawawawa casa wawawawa Ami.

    - Wawawawawa bola wawawawa cachorro.

    - Wawawawawa pinico wawawawa calor.

    :(

    Logo, se puder traduzir esses nominhos cheios de ódio pro Hindi, please, seria uma baita helping hand. :D

    ResponderExcluir
  3. Eu achei que fosse piada. Que horror! Nao sentirem amor nem pelas proprias filhas, que dira respeito por outras mulheres e pelos seres humanos em geral. Triste!

    ResponderExcluir