7 de junho de 2006

India na Veja

Namastê

A revista brasileira Veja desta semana tem como reportagem de capa uma grande matéria sobre a Índia. Não deixe de ler!!

Para quem quiser acessar a versão eletrônica via Internet o link é: http://veja.abril.com.br/070606/p_116.html

Leia e saiba mais sobre este país tão belo e fascinante e tão rico em contrastes sócio-econômicos como em história com H maiúsculo!!

A postagem de hoje na verdade é o link acima com a excelente matéria sobre a Índia feita pela revista Veja. Leia e descubra mais sobre meu país!

OM Shanti

6 comentários:

  1. Olá Bom dia Sandra,

    Realmente é impressionante. A forma como está descrita, com os pormenores, é fascinante. Com o texto e as imagens, consegimos atraves do nosso imaginario chegar à India, aquilo que ela é.

    O fosso entre as classes cada vez é maior, ao mesmo tempo que o país tenta progredir ecomonicamente. Mas, no meu ponto de vista, a evolução que se pretende ainda acentua mais o fosso, pois as infraestruturas ainda não estão criadas, ou se já estão criadas, ainda não estão a funcionar.

    Tambem achei curioso o facto de as mulheres (e também os homens) sentirem-se divididos entre terem que casar porque faz parte (quase que obrigatório) e quererem ter uma carreira! Pior, aceitarem e acharem normal, casamentos arranjados ns tempos que correm!
    Por um lado, querem ser independentes, mas por outro, ainda está muito marcado a subjugação à vontade da familia.
    Parece-me que lhes estão a dar asas (profissionalmente), pois têm a hipotese de se formarem e tormarem-se independentes financeiramente mas, como nunca souberam voar, não sabem utilizá-las :(

    Em Portugal isso já não acontece, uma vez que todos temos que trabalhar para nos conseguirmos manter "à tona da água" :)

    No entanto, para o interior de Portugal, ainda existem familias que conservam a tradição de arranjarem casamentos. Geralmente, o grau de parentesco é de primos afastados. Depois acontece outro fenomeno, os filhos nascidos dessas uniões, alguns apresentam prolemas do foro psicologico, devido à consanguinidade (incompatibilidade sanguínia)... Por sua vez, essas crianças (quando frequentam a escola) estudam apenas até á 4ª classe... O interior de Portugal não evolui... è uma bola de neve em que volta tudo à sua origem!.. Primos com primos, crianças com problemas etc.

    Outra coisa curiosa: nao sabia que havia um à vontade por parte das raparigas indianas em relação à forma de se vestirem (mini-saias e tops), uma vez que na India existe uma grande probabilidade de se ser violada (esturpada).

    Gostei de lêr :)

    SwáSthya

    Tânia Loureiro

    ResponderExcluir
  2. Parabéns!!!
    Olá Sandra,

    Como eu já disse antes, quarta é o dia de ler o blog e me atualizar sobre a India. Vi a noticia dos 10046 acessos. Parabéns, fico feliz por vc e por todos nós que podemos encontrar aki um mundo jamais antes revelado.
    Tudo o que eu havia visto sobre a India trata do lado "romântico" do país. Você despiu a India aos nosso olhos nus. Eu gosto muito do blog e desejo que ele dure por muitos e muito anos.
    Um beijão...namaskar
    Graça

    ResponderExcluir
  3. Ah, li a revista veja hoje na dentista...sobre a reportagem da
    India...não
    sei se vc leu tudo...sobre a escritora de Mumbai...
    Nossa que é isto de casta?...gente que veio do labio, do pé...
    É educado penguntar para uma pessoa que casta ela é?...Como
    pergunta...é
    tipo assim...Voce veio do labio ou do pe?
    Ha!...E quem veio da xana?...so perguntando

    ResponderExcluir
  4. Eu comprei a revista, San... Vou ler com calma e depois escrevo para dizer o que achei.
    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Olá,
    Alguém de você poderia me mandar a matéria da Veja em html. Não sou assinante da revista e não consegui nas bancas depois que saiu de publicação.
    Meu e-mail é carla.torres@yahoo.com.br
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  6. O LINK É SÓ PARA ASSINANTES....

    COMO FAÇO PRA LER? NAO SOU ASSINANTE....

    ResponderExcluir