5 de maio de 2006

Turismo Médico


Namaskar

Medical Tourism ou em português, Turismo Médico é a nova onda que assola a Índia. Em 2000 10 mil pacientes estrangeiros vieram se tratar aqui na Índia, no ano passado, 2005, o número cresceu para 150 mil!!!!!

Os hospitais particulares oferecem pacotes que incluem além de tratamentos, hospitalização e cirurgia, um passeio ao Taj Mahal ou a qualquer outro lugar que o paciente quiser!

Alguns hospitais oferecem até tradutores para os estrangeiros que não falam inglês. Alguns desses hospitais são o Escorts Hospital e Apollo Hospital. E você ainda acha que a Índia é espiritualizada???? ACORDA!!! Ela é MUITO capitalista!!!!!!!!! E por que não?!

Por que tantos estrangeiros vem pra cá se tratar? PREÇO, é a resposta. Aqui sai tudo 10 vezes mais barato do que nos EUA por exemplo.

Cirurgias de coluna e articulações são as mais procuradas, seguidas por cirurgias cardíacas, de câncer e cosméticas.

Respondendo ao Gustavo ...

GUSTAVO: Sobre a vida dos adolescentes e jovens sugiro que vc leia, se é que já não leu a postagem Mundo Estranho de ontem 28/04/2006.

Complementando ... os jovens indianos são muito obedientes e dificilmente desrespeitam seus pais ou os mais velhos (aqui se inclui os irmãos mais velhos também).

Os pais imperam soberanos na vida dos filhos, dizendo o que devem estudar e aonde e com quem devem se casar. 99% dos casamentos são arranjados pelos pais. Não importa a casta ou nível sócio-econômico, pobres, médios ou ricos, todos devem obedecer pai e mãe.

Em termos de amigos, no geral são amigos de escola/faculdade/trabalho.
A maior diversão dos jovens indianos é o cinema; ir ao cinema é algo muito popular para todos. Os mais pobres assistem filmes em sua língua nativa e sentam nas poltronas mais baratas (dentro dos cinemas as poltronas tem preços diferentes).

Outra diversão é ir a festas de casamento e comer de graça!
Os rapazes se divertem mais do que as moças que no geral ficam em casa. Eles tem bicicletas ou lambretas, o que lhes dá maior mobilidade de ir e vir. As moças vão a pé ou tem que pegar ônibus ou autoriquixá.

Os mais pobres estudam pouco ou simplesmente não estudam e logo começam a trabalhar. Os de classe média se conformam a fazer tudo o que seus pais lhes impõem. E particularmente acho eles apáticos e sem vida. As moças sabem que logo terão que casar, mesmo assim a nova geração quer estudar.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

OM Shanti

Um comentário: