17 de maio de 2006

Tadinha das Indianas


Nâmaskar

Infelizmente hoje só tem notícia não boa (pras mulheres) aqui.

Uma garota estudante de 15 anos de idade suicidou-se devido a enorme pressão para passar de ano e entrar na faculdade de engenharia. A adolecente consegui 97% de nota mas acabou por suicidar-se, pendurando-se do ventilador de teto e se enforcando.

Enforcamento é modo favorito de suicídio entre estudantes indianos. Aliás, indianos de um modo geral não pensam duas vezes pra se matar. Enforcamento, beber produtos químicos e se tacar fogo são os modos favoritos dos indianos acabarem com a própria vida.

Não tendo prédios altos, não dá pra se atirar do prédio, não tendo armas de fogo, não dá pra se dar um tiro na cabeça como fazem os americanos, e faca é pra ser usada nos outros e não em si.

Ainda bem que o Brasil tem o exemplo maior de que não é necessário estudar (e muito menos se suicidar por isso), pra subir na vida. Viva o presidente Lula!!!

Mais um estupro em carro em movimento aqui na grande Delhi. A moça de 34 anos foi estuprada por 5 homens dentro de um carro. Enquanto um fulano ia dirigindo, os outros iam se divertindo ....

Um pai enfurecido matou a filha por estrangulamento usando um fio elético. A filha que era casada, apaixonou-se pelo irmão mais novo do pai (seu tio mais novo). Os dois fugiram, ao voltarem o pai mandou ela de volta pra casa do marido, a moça recusou-se a ir e o pai a matou ...

As demostrações pelo não aumento de cotas (reservas) para alunos de casta baixa nas faculdades continua. O movimento já não é mais concentrado em Delhi e está agora em Mumbai, Bangalore, Kolkata ...

Pelo menos uns 200 grupos religiosos cristãos estão pedindo para que o filme Código Da Vinci seja banido e que não seja exibido em nenhuma cidade da India. A estréia do filme estava prevista para o dia 19 de maio, sexta-feira. Agora vamos ver no que vai dar ... Como eu já havia lido o livro no ano passado, não me importo em ver o filme.

A violencia em São Paulo saiu até aqui no jornal local. Fotos de ônibus incendiados e o número total de vítimas. Que vergonha!!!

Beijos e muito carinho à pessoas muito especiais que me escrevem contando que começaram a ler o blog casualmente e acabaram lendo TUDO até primeira postagem de 14 de Julho de 2005 – Vaca Estuprada.

Obrigada por serem fãs tão fervorosos do Indi(a)gestão!

Um beijo muito especial e muita luz para: B, C, D, E, F, G, L, M, P, R. Fico muito feliz que todo meu esforço não seja em vão e que muitos de vocês lêem o blog todo!!!

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

2 comentários:

  1. Sandra,seu blog é ótimo,eu também li ele desde o começo.Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. "A Índia como ela é". Desculpe, não aguentei o clichê. :) Beijos da Ká.

    ResponderExcluir