24 de maio de 2006

"Eu quero uma foto do ET"


Nâmaskar

Continuando sobre o Efeito ET ... pois é justamente assim que os indianos nos fazem sentir, temos o fenômeno: “Eu quero uma foto do ET”.

Para eles é algo de grande importância ter uma foto do ET, ou seja, nós, simples mortais cujo único diferencial foi ter nascido no ocidente (Graças a Deus!) rssssssssss.

Saiba algo muito importante: indianos amam sair em fotografia. Há toda uma explicação para isso mas não estou com paciencia para explicar isso hoje. O que importa é que eles amam sairem numa fotografia e se for ao lado de um ocidental então, nem se fala!!!!!!!!! Pra eles é tudo de bom!!!!!!!

Ter uma foto ao lado de um ocidental lhes é tão importante, que alguns até mesmo te pedem para que você tenha sua foto tirada junto a eles ou que eles tirem uma foto sua. É divertido!!

Os mais humildes que não tem coragem para pedir, dão “um jeitinho”, ou seja, fingem que estão tirando foto de alguma outra coisa, mas estão na verdade tirando uma foto sua!! SUPER comum isso, não fique brava!!

Sei de um caso no Rajastão que um velhinho a todo momento tentava se infiltrar na foto, tanto o vovô fez que finalmente o brasileiro deixou o ancião ser fotografado ao seu lado.

Lógico que depois, na vila deles, pros parentes e amigos eles mentem dizendo que você é amigo deles. Que te conhecem faz tempo e criam toda uma estória em cima, inventam um nome etc. Esta é uma maneira de sentirem-se importantes, de esnobar, pois tem um amigo estrangeiro! Coisas de indiano rssssss.

Os britânicos e invasores massacraram tanto a auto-estima deles, que isso ficou profundamente gravado em seu inconsciente coletivo. Eles odeiam a própria cor, todos querem ser brancos ou casar com pessoas claras.

Gastam muito dinheiro comprando cremes clareadores para a pele e fazendo “bleaching” (clareamento de pele) no salões de beleza.

Sentem-se orgulhosos em serem “marrom” e “não negros como os africanos”, mas sentem-se inferiores em relação aos brancos.

Certa vez minha sogra apontou com o dedo indicador meu braço e disse: “this color is beautiful, not this”, apontando com o mesmo dedo para seu próprio braço.

E por falar em braço, sabia que as indianas depilam os braços mas nem todas depilam as pernas!!!!!! E depois os ET somos nós! rrssssssssss

Om Shanti


PS. Olha só a foto do indiano todo feliz entre as duas ETs!!!!!!



4 comentários:

  1. Realmente, Paquistão e Índia são bem similares!

    ResponderExcluir
  2. no meu primeiro mês em Vizag estava escrevendo relatórios para meu chefe na praia quando sou abordada por 5 jovens que queriam uma foto com a "estrangeira".

    Até hoje dou risada quando olho aquela foto.

    abraços sandra. Sempre um prazer ler o seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Bom se nao dá pra impedir os olhares, tem que aproveitar! Mas esse efeito ET realmente nao tem só na India. E tudo o que é diferente a gente quer pegar mesmo, pra ter certeza que é de verdade né..beijos

    ResponderExcluir
  4. Nunca existem palavras pra comentar direito no seu blog. Devem existir, mas nenhuma pode descrever o que sinto e acho que o que sinto não dá a dimensão do que significa o quotidiano nesta realidade da Índia. Nenhuma imaginação consegue superar a realidade indiana. O sentimento de ET é recíproco, mas esse sentimento de perda, de inferioridade, de baixa-estima, de falta de brio que perpassa a expressão de vida dessas pessoa. Existe algo neste país que lhe dá esperança? Por viver no Brasil, eu tenho, distante mas tenho. E aí existem pessoas conscientes desta realidade?

    ResponderExcluir