16 de março de 2006

Telefone de emergência da embaixada do Brasil


17/03/2006

Nâmaskar

Esta notícia é pra você que curte fazer compras.
15 empresas indianas estarão aí em São Paulo vendendo seus produtos nos dias 22 e 23 de março (quarta e quinta-feira) das 10h às 17h no Hotel Crowne Plaza - Rua Frei Caneca, 1360 (próximo à Avenida Paulista).
Os produtos são de decoração, utilidade doméstica, artesanato, incenso etc.

Dia 29 de março haverá uma reunião da Comissão Mista Trilateral IBAS (Índia, Brasil e África do Sul) aí no Rio de Janeiro. Os indianos vão ficar tontos de ver as lindas cariocas de biquíni! Aqui as indianas vão de sari pra praia! E entram no mar assim!!!! Sério, não é brincadeira não!!!!

O telefone de emergência da embaixada do Brasil aqui em Delhi para você obter informação de parentes e amigos desaparecidos em alguma das inúmeras catástrofes e tragédias que ocorrem quase que diariamente aqui é o: 00XX9111-9810697829 Sei que são muitos números, não se assuste, está correto.

Uma turista americana que estava em um ashram aqui na Índia para uma estada de meditação e ioga morreu ao cair do segundo andar do prédio. O ashram que é aberto somente aos estrangeiros (indiano é só pra limpar) não sabe dizer se foi um acidente ou não e não quis dar maiores informações.

O que tem de estrangeiro que se da mal em certos ashram não é brincadeira. Todos os anos morrem vários aqui na Índia seja por um motivo ou por outro.
Antes de vir pra cá eu sugiro fervorosamente que vocês leiam o livro Carma Cola da escritora Gita Mehta.

Outra sugestão é para que vocês fiquem nos ashrams somente de Gurus renomados como Sivananda, Yogananda, Ramakrishna, Aurobindo, Ravi Sahnkar, Sai Baba, Osho e outros de grande porte. É muito triste pra família da pessoa que vem pra Índia meditar e praticar ioga, receber o caixão com a pessoa morta. Pense nisto!

A festa das cores, Holi, correu normalmente e sem nenhum caso trágico de violência, ainda bem!

Incredible India!

Om Shanti

3 comentários:

  1. Oi Sandrinha, para nós que lemos todos os dias seu blog, já temos orientação suficiente para não "dar bobeira" aí na Índia. Agradeço todos os dias a Deus, por ter colocado você em nossas vidas.
    Se um dia eu tiver condições de viajar para esse lindo país, com certeza terei apenas boas lembranças. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. Faço das palavras da Elci as minhas, San, mas fiquei curiosa p/ ler o livro que vc indicou. Vou tentar comprar. E o seu livro, quando sai? Não vejo a hora de poder me deliciar com as coisas que vc escreve. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sandra! Parabens pelo blog. MUito justo para um lugar tao injusto. Ai, lendo essa tristeza, nao "guentei" o humor negro e me lembrei de um amigo que comentava ao saber desses casos de estrangeiros que desaparecem ou morrem na India: "foram em busca do Nirvana e acharam!"....dureza!
    Sou casada com um indiano...basta, ne?
    Estou apaixonada pelo blog e completamente envolvida. Nao consegui me desgrudar da telinha ate agora, 2 horas depois da descoberta! Adorei sua escrita, coragem e bom senso. Surpreendente!
    Desejo-lhe toa boa sorte do mundo pois tenho certeza que vc e uma pessoa de bem. Vindo para Dubai ou precisando de algo daqui, esse recanto luxuoso indiano, me visite, me solicite!
    Beijos,
    Yasmin
    yayabrasil@gmail.com

    ResponderExcluir