29 de março de 2006

Parente é Serpente


Namastê,

Hoje vou responder à nossa querida Elaine Predis, ela quer saber como são as relações familiares outras que não entre marido e mulher e entre nora e sogra pois estas já sabemos que são péssimas a ponto de matarem literalmente a moça.

A relação entre pais e filhos/as é uma relação de submissão. Os pais são em geral autoritários e os filhos/as submissos. Os pais escolhem a profissão dos filhos e dizem o que devem estudar na faculdade e com quem devem se casar. Poucos tem coragem de irem contra os pais e os obedecem.

Irmãos e irmãs mais velhas são respeitados pelos mais novos se a diferença de idade for de mais de 4 anos, dificilmente brincam juntos. Os mais velhos tem plena consciência de que estão acima dos mais novos e agem como tal. Se a diferença de idade for menor que 4 anos, acabam sendo amigos e brincando juntos. Os pais sempre atribuem aos mais velhos maior responsabilidade e eles aceitam uma certa responsabilidade para com os irmãos menores.

Primos e primas em primeiro graus são considerados como verdadeiros irmãos e irmãs (como moram todos juntos evita promiscuidade). Se um primo for de sua idade, provavelmente você ira brincar e se socializar mais com ele do que com seu próprio irmão se ele for menor.

Os avós são sempre respeitados por todos, embora isto esteja mudando muito atualmente.

O relacionamento entre cunhados e cunhadas é complicado pois no geral as famílias moram todas juntas e a tendência de rolar uma baixaria é muito grande ;-) O filme FOGO de Deepa Mehta que o diga!

No geral as cunhadas/cunhados (irmãs/irmãos do marido) se juntam à mãe (sogra) contra a nora.

Se dois irmãos casam-se com duas moças (se não compartilham a mesma mulher), no geral, as duas moças se suportam, mas não são amigas, podendo na verdade serem inimigas. Há um grande problema entre as mulheres indianas. Muita inveja, mentiras etc.

Creio que por terem pouco estudo ou outro motivo que desconheço, é muito difícil conviver e lidar com as indianas. Eu particularmente não tenho ainda nenhuma amiga indiana. Elas só pensam em jóias, só falam em roupas e fazem muita fofoca. A impressão que tenho é que vivem em um mundo muito superficial.

Esta postagem é uma visão muito geral sobre os relacionamentos familiares. Não podemos esquecer que aqui temos homens com mais de uma esposa; adultos casados com crianças, uma esposa compartilhada por vários irmãos, é muito difícil falar sobre relações familiares aqui na Índia.

Mayana Barberino, que morou aqui em Delhi e foi casada com um indiano, abriu uma comunidade no Orkut para expressar seu desprazer com sua sogra indiana. A comunidade chama-se Minha sogra e uma Drama Queen segue abaixo, a descrição da comunidade :

Minha sogra e uma Drama Queen
Se sua sogra em uma Drama Queen, se faz aquele teatro para atrapalhar a sua paz com seu marido e claro! E ainda se faz de doente para ser visitada, seu lugar e aqui.
Abaixo hipocresia de sogras inuteis que se acham as coitadas do mundo!
Mostre sua indignacao e pode postar tudo que essa megera fez para interferir na sua felicidade!
Vamos assim saber todas as manhas e truques dessas vacas e seremos mais fortes contra esse joguete insano!
A minha sogra e uma DRAMA QUEEN...
http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=10790705

Incredible India!

OM Shanti

3 comentários:

  1. BEM, É COMO DIZ O OBELIX....

    " SÃO TODOS LOUCOS ESTES INDIANOS "

    OLHA PESSOAL NÃO GOSTO DE FALAR DE COISAS NEGATIVAS, MAS TAMBÉM NÃO POSSO FECHAR OS OLHOS E FINGIR QUE NÃO ESTÁ ACONTECENDO NADA.

    AVISO AOS NAVEGANTES !!!

    RECENTEMENTE SOUBE DE UM ATAQUE DE MULHERES INDIANAS CONTRA MULHERES ESTRANGEIRAS. UMA CONHECIDA PROFESSORA DE DANÇA INDIANA BRASILEIRA, DIVULGADORA RECONHECIDA ATÉ PELA EMBAIXADA DA INDIA AQUI, FOI ATACADA A PAULADAS APANHOU, E FOI ASSALTADA POR MULHERES INDIANAS.
    UMA MOMJA DE UMA CONHECIDA ORGANIZAÇÃO ESPIRITUAL QUE MANTEM VÁRIAS OBRAS DE CARIDADE SOCIAL ´NA INIDA FOI MORTA PELO MOTORISTA DE TAXÍ QUE A CONDUZIA, JOVENS DESTA ORGANIZAÇÃO JÁ FORAM ATACADOS A PAULADAS E ASSALTADOS QUANDO SE DIRIJIAM PARA UM LOCAL DE RETIROS CONSIDERADO SAGRADO .
    BEM, A MENSAGEM E ESTA....ESTE MUNDO ESTÁ FICANDO UM POUCO MAIS LOUCO,ENTÃO AS VIAJANTES TOME CUIDADO REDOBREADO...E NÃO ANDEM SÓZINHAS JAMAIS ! ESQUEÇAM AQUELA DESPREOCUPAÇÃO COM RELAÇÃO A INDIA.

    NÃO POSSO AFIRMAR COM CERTEZA. MAS DECONFIO QUE HA O OBJETIVO DE INSTIGAR ESTE TIPO DE ATITUDE CRIMINOSA CONTRA OCIDENTAIS POR GRUPOS FUNDAMENTALISTAS, EM GERAL MUÇULMANOS, DADA A QUANTIDADE DELES NA INDIA E A PROXIMIDADE DO PÁQUISTÃO.. AINDA MAIS DEPOIS DESTA QUESTÃO DAS CHARGES.
    TOMEM CUIDADO REDOBRADO MENINAS !

    NÃO ANDEM SÓZINHAS ! E DE FÓRA NEM O BRAÇO, POIS JÁ É UM MOTIVO PARA SEREM ATACADAS.

    ANANDAKIRTAN

    OM SHANTI

    ResponderExcluir
  2. Deus me livre, Sandrinha, fico imaginando sua vida aí na India...vc deve amar muito o seu marido,né? E logicamente vc está fora dessas ditas baixarias, que coisa mais triste...Queria ser sua vizinha, mas desse jeito tô preferindo ser celibatária por aqui mesmis, hihihi...geral í é muito doida, "das India" , eu tô fora, amiga! Beijocas e já enviei suas cruzadinhas!
    ;****************

    ResponderExcluir
  3. Oi sandra td bem? Gostaria de saber se vc pode ajudar-me com algumas dúvidas sobre os costumes da índia, principalmente o sul da índia, cidade de chennai.
    Como é vista e tratada a mulher estrangeira nos lugares públicos? nos shoppings? tem sempre que estarem acompanhadas dos maridos? e a violência aí? é pior e mais absurda que a daqui do Brasil?
    Recebi um convite pra trabalhar na paramount, empresa aérea aí da índia que comprou aviões da embraer. alguns amigos que ja foram para chennai voltaram horrorizados com a falta de higiene geral do povo indiano. é verdade td isso? Por favor, o q mais vc poderia agregar com informações da índia .

    ResponderExcluir