8 de março de 2006

Draupadi continua ...


08/03/2006

Nâmaskar

Feliz Dia Internacional da Mulher para todas nós!

Antes de vir morar na Índia, eu achava essa coisa de Dia da Mulher e de feminismo uma verdadeira bobagem, só agora pude compreender seu verdadeiro significado. Em certas culturas, se a mulher não se impuser e se não for até certo ponto radical, é tratada como um objeto, como bosta!

Andava tudo calmo por aqui, de repente tivemos um pequeno terremoto no estado de Gujarat, sem vítimas; e 2 ataques terroristas a bomba na cidade sagrada de Veranasi (antiga Benaras).

Infelizmente os ataques terroristas mataram 16 pessoas e feriram e aleijaram dezenas de outras. O alvo principal dessa vez foram os devotos de Hanuman (o Deus hindu Macaco). Uma bomba explodiu na estação de trem e a outra no Templo Sankat Mochan. Mais uma vez cenas de gente ensangüentada, morta, em fim um horror!

Ricardo meu querido ainda bem que você saiu de Veranasi umas horas antes!

Uma moça de 18 anos que foi comprada por uma família de Haryana foi assassinada pelo marido pois se recusou a ter sexo com os irmãos dele. Não se surpreenda não, isso é normal aqui na Índia e consta inclusive do épico indiano Mahabharat. No próprio Mahabharat, Draupadi “servia” aos cinco irmãos pandavas.

Haryana, um estado ainda rural que tem somente Gurgaon como cidade um pouco mais desenvolvida, é conhecido pelo seu alto índice de infanticídio feminino. Como eles matam os bebezinhos femininos, há uma grande falta de mulher no mercado. As famílias de Haryana então compram uma moça (as vezes uma menina) em outro estado e a casam com o filho mais velho, mas ela tem que servir também aos outros irmãos do marido.

Centenas de mulheres vivem assim por aqui, sem saber na verdade qual é o pai de seus filhos, seguindo uma tradição de mais de 3 mil anos. Como esta moça se recusou a participar dessa tradição, foi assassinada!

Incredible India!

Om Shanti

8 comentários:

  1. Oi Sandrinha, que pena ela ter se recusado, pois talvez com o tempo conseguisse se libertar, temos sempre essa esperança. Já vi documentários que no Nepal e Tibet também usam esse tipo de casamento "comunitário", a diferença é que fazem isso para que as "posses" continuem dentro da mesma família. É difícil imaginar uma situação dessas para nós que temos outro estilo de vida. Só nos resta nesse Dia Internacional da Mulher, orar por ela e tantas outras que vivem a mesma situação.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  2. QUERO DECLARAR QUE SOU SOLIDARIO
    A TODAS AS MULHERES, NESTE DIA E SEMPRE...COM O ASPECTOS FEMININOS DO ESPÍRITO QUE EM TUDO HABITA .

    REALMENTE DEVO CONCORDAR PLENAMENTE COM A SANDRA QUANDO SE INDIGNA EM NOME DAS MULHERES..MAS A COISA ESTÁ FEIA PARA TODOS EM DETERMINADAS PARTES DO MUNDO. O FANATISMO RELIGIOSO, O TERRORISMO FANÁTICO, A AL QAEDA,TUDO MISTO JUNTO, SAÕ FRUTOS DA IGNORANCIA ESPIRITUAL QUE PREDOMINA AINDA NA HUMANIDADE.
    SE VOCE CONSEGUE PERCEBER QUE O PRÓXIMO É UM REFLEXO DO MESMO DEUS QUE VOCE PERCEBE EM SEU INTERIOR, JAMAIS FARÁ MAL A QUALQUER UM SEJA HOMEM, MULHER OU CRIANÇA .
    MAS ENQUANTO ISSO. VAMOS LUTANDO DE ALGUMA FORMA PARA QUE ESTA TÃO PROPAGADA IGUALDADE DE CONDIÇÕES ENTRE SEXOS, AO MENOS EM PAISES MAIS DESENVOLVIDOS SE TORNE CADA VEZ MAIS UMA REALIDADE. NO LUGARES MAIS CRÍTICOS, TEMOS MAIS É QUE REZAR
    OUTRO DIA RECEBÍ UM EMAIL TERRIVEL, VEIO DO IRÃ..NÃO SAIU EM NENHUM MEIO DE COMUNICAÇÃO.ERAM FOTOS DE UM GAROTO DE UNS SETE ANOSQUE HAVIA ROUBADO COMIDA, E ESTAVAM PASSANDO UM CARRO SOBRE O BRAÇO DELE. NO MEIO DA POPULAÇÃO, NOMEIO DE OLHARES CURIOSOS E FANÁTICOS. ENTÃO NÃO É SÓ NA INDIA..É EM TODO LUGAR , E PRICIPALMENTE NO ORIENTE.

    UMA COISA INTERESSANTE QUE EU LÍ É SOBRE A DIFERENÇA ENTRE INDIANO E HINDÚ. INDIANO É TODO AQUELE QUE NASCE NA INDIA.MAS HINDÚ É AQUELE QUE SEGUE AS LINHAS ESPIRITUAIS DO HINDUÍSMO, ESCRITAS HÁ SÉCULOS E QUE VISAM LIBERTAR A ALMA DA CONSCIENCIA LIMITADA DO ÉGO,E CONDUZI-LA A PERCEPÇÃO DA EXISTENCIA ÚNICA DO ESPÍRITO.
    E ESTE SÃO REALMENTE MUITO POUCOS.

    ANANDAKIRTAN

    OM SHANTI OM

    ResponderExcluir
  3. Meu Deus, que horror! Quando leio aqui seus relatos sobre a situação das mulheres na India, fico lembrando dos filmes indianos que passam aqui na tv alemã, onde as mulheres são verdadeiras princesas, sempre lindas e ultra bem tratadas pelos homens...tsc tsc tsc. :(

    Chantal

    ResponderExcluir
  4. e segue o baile...
    vixe...
    fico até com vergonha ...
    se falta mulher, merda e se matam as bebezinhas, no final se deixassem as pobrinhas viverem não daria na mesma? vivem uma vida de bosta como vc mesma disse...vou te contar, eita gente hipócrita, que ensina aos ocidentais a "abandonar a mente" a " despir-se do ego", mas que em nome do ego fazem as maiores atrocidades...manda a mãe desta peste ir servir aos tios dele pra ver se ele gosta...Que coisa... (BY, Carlota)
    te amo, Sandrinha "das India"
    eh noix, moça!
    ;********************

    ResponderExcluir
  5. Eh Sam , e no livro... para Draupadi tudo parece uma grande honra...
    Que pena. Mas a quem devemos condenar? - Eles devem ser como animais e não seres humanos - e como tal deveriam viver.

    ResponderExcluir
  6. Esse covarde atentado a população civil e religiosa tem cheirinho de jihad fundamentalista .

    Como lá no Iraque... Iran,graças a Deus que nascí no Brasil !!!! Com todos os defeitos que ainda temos que conviver..isto aqui é um paraíso !

    Haja oração prá essa gente !

    Graças ao Bom Deus .

    anandakirtan

    OM SHANTI

    ResponderExcluir
  7. Querida Sandra.

    Que saudades. Estive resolvendo alguns problemas pessoais que me impediram de acompanhar seu blog. Mas agora estou adorando porque tem um monte de informação acumulada.
    Quanto a viagem pra India, ainda está confusa. Pensamos muito sobre a quela data de julho e achamos que realmente não é um bom momento. Talvez a gente vá em janeiro novamente. Este ano nossa agência de viagens enviou mais de 30 pessoas pra India.
    Enfim, desejo o sucesso de sempre e tudo de bom pra sua família também.
    Beijos
    Graça

    ResponderExcluir
  8. A coitada ia ser fodida por sete?

    ResponderExcluir