23 de fevereiro de 2006

Beatles e Maharishi


23/02/2006

Nâmaskar

Tendo conhecido pessoalmente o guru Maharishi Mahesh Yogi e os Beatles, Deepak Chopra explica que o que na verdade ocorreu foi que os Beatles juntamente com Mia Farrow estavam usando drogas e tomando LSD dentro do ashram de Maharishi aqui na Índia e o iogue ficou muito indignado com isso e pediu para eles irem embora.

Os rapazes foram para os Estados Unidos onde começaram a espalhar boatos maldosos contra Maharishi. John Lennon, irritado por não poder se drogar tranqüilamente como queria chegou até mesmo a escrever uma pequena canção falando mal do iogue “Sexy Sadie, what have you done / you made a fool of everyone.”

Os Beatles levantaram calúnia contra o iogue acusando-o de ter feito uma proposta indecente (homossexual) para um amigo deles, mas na verdade o iogue deu uma cantada em Mia Farrow, segundo Deepak Chopra. Depois disso, virou moda acusarem os iogues indianos de molestação homossexual como aconteceu em 2000 com Sai Baba.

Os Beatles são vistos pelos indianos como os iniciadores do fluxo de ocidentais hippies/mochileiros que vinham/vem para Índia em busca do nirvana.
Naturalmente, drogando-se tanto as pessoas acabam tendo diversas “experiências espirituais”, visões e outras manifestações; daí a Índia ter ganho fama na década de 60 e 70 de país espiritualizado.

Atualmente ainda se pode encontrar o pessoal do cachimbo da paz especialmente em Goa e no Nepal. Tem uns que gostaram tanto da coisa que ficaram por aqui, nunca mais voltaram para seus países de origem. Eu moro aqui, mas não é por causa disso não ;-) rsssssssss

Como todos sabem o principal produto de exportação da Índia na época do império britânico era o ópio; e seu principal consumidor, a China. No museu nacional de Kolkata (http://www.indianmuseum-calcutta.org/) pode-se ver grandes bolas de ópio em exibição. Portanto nada mais natural do que ter 4 jovens britânicos vindo para cá ... só não precisavam ter exagerado e se drogarem dentro do ashram do guru! Que falta de respeito!!

Incredible India!

OM Shanti

Nenhum comentário: