5 de janeiro de 2006

Sri Sri Paramahansa Yogananda


05/01/2006

Nâmaskar

Hoje é o Avirbhav (aniversário de nascimento) do meu amado Guru Sri Sri Paramahansa Yogananda. Para quem ainda não o conhece, sugiro a leitura do livro AUTOBIOGRAFIA DE UM IOGUE (em português).

Em Mumbai e Delhi as esposas indianas insatisfeitas com o desempenho sexual de seus maridos tem procurado ajuda médica. Segundo os próprios médicos (andrologistas e urologistas) 60-70% dos homens com problemas sexuais são levados ao médico pelas esposas. Dizem os médicos que no geral são as esposas que falam e explicam tudo o que está acontecendo. Os indianos estao broxando e as indianas querem furunfar!! Eu tambem!! :)

Cerca de 6 mil fichas de metrô desaparecem por dia. Os passageiros recusam-se a devolver as fichas ao fim da jornada e guardam as fichinhas como souvenir. As autoridades metroviárias estão preocupadas com a perda diária de cerca de 6 mil fichas.

Pelo visto os indianos estão gostando tanto de andar de metrô, uma verdadeira novidade para eles, que até mesmo guardam as fichinhas de lembrança. Para mais detalhes leia postagem anterior sobre o metrô de Delhi.

A polícia indiana prendeu dois terroristas que iriam atacar a cidade de Hyderabad. A onda terrorista tem crescido muito ultimamente por aqui. Os terroristas foram pegos com diferentes tipos de bombas incluindo uma de 10 quilos!!!! Já pensou no estrago???

O famoso e luxuoso Pearl Carpet of Baroda vai a leilão hoje em Dubai. O valor mínimo por esse carpete de 145 anos de idade é de 60 milhões de dólares. A história desse carpete é muito interessante.

Em 1865 o maharaja Khande Rao de Baroda queria oferecer um carpete de pérolas ao templo do Profeta na Medina. Quando ficou pronto, os oficiais e conselheiros não gostaram nem um pouco da idéia de um maharaja hindu oferecer um presente tão valioso à um templo muçulmano. O Pearl Carpet foi guardado como um tesouro de estado a apresentado ao público em 1903 no Qudsia Gardens em Delhi.

O Pearl Carpet ficou na Índia até 1940. A segunda esposa do então maharaja de Baroda Sita Devi, levou-o para sua residência na Europa. Mesmo após seu divórcio ela continuou a guarda-lo em um cofre de um banco europeu. Sita Devi faleceu nos anos 80 e não se sabe ao certo como o Pearl Carpet foi parar nas mãos de uma família real do oriente médio. Sabemos apenas que será leiloado hoje e que já há duas pessoas interessadas. Será que finalmente ele vai parar na Medina como queria o maharaja de Baroda??? Duvido!

Os médicos indianos que imigraram para a Inglaterra em busca de uma vida melhor estão na rua da amargura, segundo o Conselho de Medicina Geral Inglês. A maioria encontra-se desempregada. Na verdade e Inglaterra necessita de médicos experientes (com 20 ou mais anos de experiência) e não da moçada nova que assim que pega o diploma não vê a hora de cair fora da Índia.

OM Shanti

3 comentários:

  1. Oi,Sandra
    voce poderia sugerir 3-4 lugares bacanas para visitar na India. Tenho 3 semanas em abril. Saio de Roma. Nova Dheli (vamos a minha mulher e eu)é perigosa ?
    Axé
    Luis

    ResponderExcluir
  2. Oi Sandra,

    o Yogananda também é guru de uma amiga da minha mãe. Comecei a ler este livro uma vez, mas foi muito difícil para mim...

    Namastê!
    Chantal

    ResponderExcluir
  3. Jai Gurudev

    Sri Sri Paramahansa Yogananda

    Oi Sandra , que os ensinamentos e a vivência do amor puro e Divino possa resplandecer no coração de todas as criaturas.

    Um grande abraço

    Jai Guru Jai Maa, Mauricio Racy

    ResponderExcluir