9 de dezembro de 2005

Menino Buda


Nâmaskar!

4 indianos estão na seleta lista dos 50 melhores economistas do mundo. A lista é bienalmente preparada pela European Foundation for Management Development e chama-se “Thinkers 50”, mas nenhum deles mora na Índia, todos moram nos Estado Unidos.

***

Cientistas do Nepal (país vizinho ao norte que antigamente pertencia a Índia) vão estudar o fenômeno do menino Buda. O adolescente de 15 anos sentou-se para meditar em baixo de uma grande árvore 6 meses atrás e desde então não come e não bebe. Os cientistas vão tentar provar se a estória é verdadeira ou não.
***

A diretora de uma escola de Chennai (sul da Índia) foi presa por ter forçado 35 alunos a passarem pelo “teste do fogo”. Os alunos da 5º série tiveram que colocar suas mãos no fogo para provar que eram inocentes depois que a professora deles os acusou de terem roubado 200 rúpias de sua bolsa (10 reais).

Por aqui os alunos levam tapa na cara, são ridicularizados em público, tem professor que já até quebrou braço de aluno. Os professores não possuem o menor respeito pelos alunos. Eles se acham os reis da cocada branca (pois indianos detestam gente escura). O professores não aprendem nada de psicologia, pedagogia NADA mesmo. Aqui se resolve tudo no tapa ou no puxão de orelha! Só mesmo quem estuda em escolas de luxo (internacionais) é que escapam das atrocidades dos professores.

E falando em professor, já conheci 4 professores de inglês que simplesmente NAO sabem falar inglês! Eles são bons de escrita, gramática mas o inglês oral é HORROSO!!!! É difícil entender um indiano falando inglês, mesmo que o dito cujo seja professor dessa língua. O sotaque é muito forte e eles pronunciam as palavras de modo errado, colocando ênfase na sílaba errada. Eles ensinam errado pros alunos e os alunos aprendem errado. É um verdadeiro ciclo vicioso.
***

Bill Gates está aqui na Índia novamente. Já é a quarta vez que ele vem pra cá. Aliás Bill Gates e Bill Clinton já nem saem mais na primeira página, pois estão sempre por aqui.
***

O governo indiano quer abaixar a idade de casamento para homens de 21 anos para 18 anos. O que na verdade não faz a menor diferença visto que cada um casa quando bem entende e ninguém se preocupa com a lei. Os casamentos infantis ainda são comuns, assim como o casamento entre adultos e crianças. Aqui é a verdadeiramente a casa sa mãe-Joana! Um oba-oba só. Ninguém casa no papel. Só se faz uma festa e pronto. Sao todos amaziados! Ninguém tem certidão de casamento, RG, certidão de nascimento NADA!!!! É uma loucura!

A foto de hoje é de um casamento infantil. Aqui se casa já apartir dos 3 anos de idade, sabia?

Vocês reclamam de corrupção aí no Brasil, pois veja a seguir a lista dos países mais corruptos da Ásia.

Indonésia
Vietnam
Filipinas
ÍNDIA
China
Thailandia
Taiwan
Malésia
Corea do Sul
Japão
Hong Kong
Singapura

Fonte: Political & Economic Risk Consultancy Ltd.

OM Shanti