26 de novembro de 2005

Dalit


Nâmaskar

O grupo de hip hop Flipsyde está em Delhi para dar um show. Os rapazes indianos adolescentes e na faixa dos 20 anos estão aderindo a música hip hop.

***
Em Mumbai dois homens foram sentenciados a pena de morte por enforcamento. É muito raro sentneça de morte dupla como essa que ocorreu ontem.

***
123 pessoa morreram e dezenas de outras estão feridas quando dois ônibus lotados foram levados pelas águas da inundação no estado de Tamil Nadu no sul da India.

***
Os jovens indianos querem ter o direito de beber bebida alcólica aos 18 anos. Eles argumentam que se podem votar com 18, dirigir, casar etc, também podem beber. A lei aqui permite somente pessoas acima de 25 anos beberem bebida alcólica.

***
Um garoto de 11 anos de idade, estudante da 6º série estuprou o bebê da vizinha; uma bebezinha de 11 meses.

***

37% da população urbana da India não possui toilets. Dos felizardos que possuem toilet, somente 28% estão conectados ao serviço de esgoto público. E como fica o resto? Os que não tem, fazem no mato, na rua, na linha de trem, em qualquer lugar. Os que tem mas que não está conectado ao esgoto público contrata um Dalit (intocavel) para limpar.

Dalits são carregadores e limpadores de fezes humanas. As toilets sem conexão ao esgoto tem que ter suas caixas de coleta de fezes esvaziadas a cada semana. O Dalit vem, (sem luva, sem botas, sem proteção alguma), retira as fezes acumuladas e leva até um matagal, rio, lago etc por perto e joga fora. Esse é seu trabalho – carregador de bosta humana. Passam o dia carregando e mexendo na merda. O duro é quando o grande balde cheio de merda que eles equilibram na cabeça, entorna e ai é aquele banho!

Se quiser lugar limpo, banheiro desinfetado, vá pra Europa, pros Estados Unidos ou pro Canadá. Se for pra vir cheio de preconceito e pra falar mau, então não venha para a India. Tem mais de 200 paises no mundo atualmente, escolha outro!
Incredible India!

Om Shanti

4 comentários:

  1. Esse sistema de castas é desumando, San. Parece que existe uma lei contra isso, mas que na prática continua, não é mesmo? Realmente é lamentável...
    BEijinhos, amiga. Tenha um ótimo fds.

    ResponderExcluir
  2. Digitei errado... O correto é desumano... É a pressa...rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Banheiro limpo é na Suíça! rs

    ResponderExcluir
  4. Nossa, fiquei chocada com essa historia do menino que estuprou o bebe. A coisa ai e louca mesmo, bem pior que no Brasil, assim parece...

    ResponderExcluir