6 de outubro de 2005

Pedintes


Nâmaskar

Os pedintes indianos estão ficando sofisticados, principalmente em Mumbai (antiga Bombay). Agora eles pedem em diversas línguas como inglês, francês, italiano, árabe, assim como em línguas locais como hindi, gujrati e marathi. Segundo a pedinte profissional Guddi de 13 anos de idade, “temos que manter a dianteira dos negócios”.

Em certos locais turísticos, ruas e semáforos chega a ser irritante a quantidade de pedintes pois são muito incistentes. A grande maioria é de crianças, mulheres com bebês no colo e travestis.

Infelizmente os turistas estrangeiros deixaram os pedintes muito mal acostumados. O problema é que os turistas vem aqui, dão dinheiro para os pedintes e depois de 1 semana retornam ao seu país de origem, e somos nós moradores que temos que ficar aqui e aguentar a chateação!

Acontece a mesma coisa em relação aos taxis e autoriquixás, o turista vem dá muito dinheiro extra pros motoristas e depois somos nós que temos que ficar pagando preços muito acima da tabela. Se você quiser vir a Índia, venha, mas por favor NÃO dê esmolas e não pague a mais pela corrida de taxi e autoriquixá. Se quiser fazer caridade faça aí mesmo no Brasil. Já está mais do que na hora do turista crescer e ser consciente.

O que existe aqui é a indústria da mendicancia. Os pais forçam as crianças a isso desde de pequenos, e eles acabam se acostumando e a coisa passa de geração a geração pois dá bons resultados.

Sabia que eles não tomam banho de prósito e se vestem do pior modo possível de propósito também, para assim poder arrecadar mais dinheiro dos trouxas? Sabia que as muletas são só desculpa e que no fim da noite eles saem andando normalmente? Sabia que tem pontos fixos de mendigos e se um mendigo ultrapassa sua demarcação ele apanha dos outros?

Tem tantas coisas que você não sabe. Se você quiser ajudar de verdade, por favor doe seu dinheiro as obras assistenciais da Madre Tereza, que são instituições sérias que realmente ajudam os necessitados, leprosos, idosos, meninas etc. Pare de querer aliviar sua consciência doando uns trocados pros mendigos indianos. Acorde pra realidade!

As roupas doadas as vítimas do tsunami, terremotos, enchentes etc NUNCA chegam as vítimas, estão aqui em Mumbai, Delhi e outras cidades, à venda!!!!! Roupas boas doadas por fabricantes americanos, europeus etc. A ajuda humanitária acaba sempre na mão de pessoas que não precisam e que acabam vendendo as mercadorias e ganhando um bom dinnheiro.

Outra novidade pra você é que os mendigos indianos diversificaram sua rede de negócios e já atuam nas áreas de vendas de drogas, armas, crianças e também como cafetão. Se você precisar de uma prostituta, prostituto, cocaina etc qualquer coisa, é só pedir a um desses mendigos “coitadinhos” que se vê pelas ruas.

Os pobres mesmo estão na área rural, nos vilarejos, sofrendo em silêncio e esquecidos por todos. Os das cidades grandes são todos falcatrua. Disfarce para polícia não prendê-los enquanto participam de diversas atividades ilegais.