9 de outubro de 2005

Durga Puja


Nâmaskar

A Suprema Corte indiana decidiu que o casamento de moças de 15 anos de idade para cima é válido, mesmo que por lei a idade mínima para casamento seja 18 anos, segundo o código civil.

Grupos não governamentais (que tem a rodo aqui na Índia) não gostaram nem um pouco dessa decisão da suprema corte. Eles temem que isso seja um retrocesso, uma vez que apesar da lei existir; contrária ao casamento infantil, esse ainda ocorre em grande quantidade.

Essa coisa do casamento infantil é algo ainda muito arraigado na cultura indiana e serão necessárias várias décadas até que isso faça parte do passado. Uma coisa que me preocupa é o fato da Índia já ser um país superpopuloso e com meninas novas parindo cada vez mais cedo, logo a Índia será inabitável por pura falta de espaço, comida, água, saneamento básico etc.

Também não sou favorável ao casamento de adultos com crianças, principalmente quando o homem é adulto e a esposa é uma menina de 7 ou 8 anos de idade. Geralmente ao engravidar aos 10 ou 11 anos anos elas morrem no parto.

Sei também de um caso de uma mulher adulta casada com um menino; quando finalmente o menino virou homem e descobriu que a filha de 5 anos na verdade não era dele pois antes ele era tão criança que nem tinha esperma, ele não pensou duas vezes e matou a menininha com pedradas na cabeça. Não vou nem contar tudo que sei se não você vai ficar enojado. Mas essa é a Índia verdadeira, a Índia onde ainda se oferece crianças em sacrifício e outras coisas escabrosas que você nem imaginam!!!!!

***
Um funcionário do GTB Hospital levou o maior susto ao descobrir uma enorme cobra drento do hospital aqui em Delhi.

Eu ja peguei uma pequena cobra aqui dentro de casa. Incredible India!

***
Chittaranjan Park em Delhi já está toda preparada para a festa de Durga Puja que começa hoje.

A Deusa Durga conhecida pelos seus 10 braços é a mãe do famoso Ganesh, aquele que tem cabecinha de elefante, cujo pai é o poderoso Shiva. Delhi toda vem ver o Durga Puja em Chittaranjan Park. As ruas são tomadas por pessoas e fechadas ao trânsito. Como sempre eu também irei bater perna na festa, e que se danem as bombas terroristas!


***
O canal de TV a cabo X-TV foi proibida de continuar operando na Índia depois de não ter obedecido a dura lei de censura indiana e ter exibido programas "imorais" segundo as normas de decência indiana.

Como você já sabe, apesar da Índia ter inventado o Kama Sutra, os templos de Khajuraho, o templo de Konark, de possuir a segunda maior população mundial, de ter casamentos infantis, de ter casamentos de adultos com crianças, de permitir por lei aos muçulmanos terem 4 esposas etc; aqui há uma forte lei de censura.

Revistas tipo Playboy são proibidas (as outras nem pensar!), não há motel, drive-in, sex shop etc.

http://www.indiagestao.blogspot.com/ o único blog em português com notícias da Índia.

Incredible India! (slogan do governo indiano)

Om Shanti

5 comentários:

  1. NOSSA ONTEM ASSISTI O DVD GANDHIE FIQUEI QUASE QUE EMBRIAGADA COM TUDO QUE ALI É NARRADO.HOJE DESCOBRI SEU BLOG.ESSE MISTERIO TODO AO VIVO E A CORES É BEM SINISTRO NÉ.BOASORTE PRA VC

    ResponderExcluir
  2. Oi, Sandra. Que tipo de programação este canal levava, para ser extinto?
    A cada dia que passa, mais gosto do seu blog.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. sandra, sou sua fã de carteirinha e quero te pedir que por mais cretina que possa ser minha proposta,por favor,não nos poupe de detalhes sórdidos que vc fica sabendo não. Divida com a gente até porque vc está distante,deve se indignar demais e precisa dividir com quem vive outrarealidade até para que a gente possa orar por estas pessoas tão doentes emocionalmente. Paz no seu coração,amiga! Posto como anônima porque não sei abrir isso aqui de jeito nenhum, vai ser burra assim lá no cacete! mas sou calonsoarq@gmail.com bjssssssssssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  4. Tem Durga Puja em São Paulo também, ó: http://hinduismo.blogspot.com/2005/10/fotos-da-festa-de-durga-em-sp.html

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ver fotos de mulheres usando Sari. Acho liiindo! Como se coloca? Gostaria também de saber como usar.

    ResponderExcluir