19 de setembro de 2005

Dilli Haat


Namaskar

Ontem foi domingo, e meu esposo e eu fomos ver artesanatos no Dilli Haat.

O Dilli Haat é um local interessante e é ótimo para se comprar artesanatos das mais diversas parte da Índia.


Além dos artesanatos, o Dilli Haat possui pequenos quiosques de diversos estados do país onde é possível saborear as diferentes comidas indianas.

Imagine um local aberto com quisques vendendo churrasco do Rio Grande do Sul, comida mineira, comida baiana etc; tudo em uma mesma área. Sempre é muito gostoso, divertido e interessante ir ao Dilli Haat.

Dessa vez resolvemos experimentar a culinária de Goa (um estado indiano de colonização portuguesa da época do Vasco da Gama).

Estavamos saboreando nosso delicioso arroz frito com pedacinhos de frango, camarão vindaloo e makrel, quando o senhor da mesa ao lado, sem cerimônia alguma, e para minha surpresa, solta a maior bufa! E que bufa!!! Daqueles peidos longos e sonoros, bem ruidosos!!!!!!!

Eu ainda com o garfo em mão, pronta para saborear mais uma garfada, não pudia acreditar no que acabara de acontecer, e sem exitação eu disse: “I am eating!” (estou comendo).

Foi surreal; como aliás são a maioria das coisas por aqui. Por sorte a bufa foi inodora e com certeza o ambiente aberto deve ter ajudado a dissipar qualquer odor desagradável.

Todos sabem que aqui é comum arrotar em público, mas peidar essa foi a primeira vez que vi aqui na Índia. Ainda mais na praça de alimentação!!

Quando vier a Delhi não deixe de visitar o Dilli Haat, realmente vale a pena; só tome cuidado com um certo senhor na faixa dos cinquenta anos de idade.


Om Shanti
http://www.indiagestao.blogspot.com/ o único blog em português com notícias da Índia.

4 comentários:

  1. Cara Sandra ,

    Meu post eh sobre os numero de estupros q acontece na India , estava vendo um documentario dia desses e fiquei chocada , como psicologa , pq um numero tao alarmante e a prostituiçao eh grande ou nao eh ...! Um grande beijo , Hulda Enders

    ResponderExcluir
  2. Olá, amiga Sandra. Hoje, dia do meu aniversário, qual foi o meu programa? Conhecer um pouco mais sobre a Índia, claro!!! Quero agradecer, de coração, a mensagem carinhosa que vc deixou no meu orkut. Fico feliz por saber que no mundo há pessoas como vc: esclarecida, inteligente e que valoriza o ser humano. Meu sincero agradecimento. Ah, ainda bem que aqui no Rio de Janeiro ninguém peida no restaurante... Acabo de vir de um...Rs
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Sam, como sempre só elogios pro seu Blog. Suas tiradas são hilarias. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Sandra! Tenho um amigo virtual indiano e conversamos muito pelo MSN. Fiquei bestificada quando o ouvi arrotar, aí lembrei que tinha lido alguma coisa sobre o assunto. Vim checar e achei seu blog. Putz, que choque cultural, hein? Ecat! Rsrs.
    Beijos.

    ResponderExcluir